5 Maneiras Como Ser Bem Sucedido Na Vida Social

5 Maneiras Como Ser Bem Sucedido Na Vida SocialQuem não deseja ter habilidades e ser bem sucedido na sua vida social? Muitas pessoas desejam isso! Você mesmo deve conhecer alguém que é muito confiante e fluente em suas conversas e que chega a ser realmente impressionante tal habilidade não é mesmo? Mas e como elas conseguem fazer isso? Bom, essa é uma pergunta que muitos devem se fazer.

A verdade é que todos nós conhecemos pessoas que são amados por todos e parecem capazes de fazerem amigos onde quer que vá. Alguns até sentem admiração por essas pessoas, pois as suas habilidades são realmente surpreendentes e instigantes.

Mas agora eu lhe pergunto, você sabia que ser popular é uma habilidade que pode ser aprendida como qualquer outra? Pois é!

E a chave para o sucesso em fazer amigos é estabelecer metas e desenvolver um plano de jogo. Nesse texto eu vou mostrar para você cinco maneiras práticas para você se tornar bem sucedido na sua vida social, essas cinco maneiras também vão ajudar você a construir o seu conjunto de habilidades e consequentemente a sua confiança no mundo social.
Vamos conferir?

 

⦁ Maneira 1 – Pratique a arte da conversação…

Encontre um amigo de confiança ou participe de um grupo de conversação diária e pratique junto com eles. Com isso você vai estar ampliando as suas habilidades na arte da conversação, e essa prática também tem por finalidade aumentar a sua confiança, tornando-o cada vez melhor nessa jornada da sua vida.

⦁ Maneira 2 – Comece pequeno e vá ganhando confiança…

Se você iniciar ou participar de uma conversa fora da sua zona de conforto, você corre o risco de se sentir desmotivado e desconfortável e isso é péssimo para o seu desenvolvimento. Lembre-se que a simplicidade é a chave para o sucesso. Não tente querer participar ou dominar todos os assuntos, isso não vai funcionar. As vezes é interessante também estar presente apenas para escutar o que está sendo falado.

⦁ Maneira 3 – Envolva as pessoas e convide-as para participar…

Na arte da conversação é preciso também saber envolver as pessoas em determinados assuntos, e isso só é possível se você dominar algum tipo de assunto interessante que esteja na atualidade.

Não tenha preguiça de saber o que está acontecendo no mundo em que você vive, abordar assuntos atuais que está nas mídias é muito interessante e conveniente, pois o mesmo poderá ser discutido por todos que estão presentes.

E o mais interessante nisso também é que você aprende mais com as outras formas de abordagens e visões de cada um aumentando ainda mais as suas habilidades e perspectivas.

⦁ Maneira 4 – Seja educado e espere a sua vez de falar…

As vezes o assunto está tão empolgante que queremos falar, falar e não deixamos ninguém mais falar, ou então ficamos o tempo todo interrompendo alguém que está falando, sabe aquele impulso que temos de completar a frase? Pois isso é muito deselegante e um tanto inconveniente para não dizer uma grande falta de educação.

Então aprenda a escutar e esperar a sua vez de falar, tenha certeza que se você estiver atento ao assunto vai saber a hora de entrar em cena de forma educada e elegante, marcando assim a sua presença social.

⦁ Maneira 5 – Tenha uma mentalidade de crescimento…

Sem sombra de dúvidas, ter uma mentalidade aberta é uma peça chave para você ser uma pessoa socialmente bem sucedida na vida. Então abrace uma mentalidade de crescimento pois essa prospera sempre diante dos desafios.

Uma mentalidade de crescimento estica as nossas capacidades e habilidade existentes assumindo assim uma vida mais inteligente, radiante, criativa e abundante.

⦁ Para ter um amigo, seja um amigo…

Para você trabalhar no desenvolvimento de suas habilidades sociais, tenha sempre em mente o seguinte ditado: “Para ter um amigo, seja um amigo.” Se você deixar que esse conselho guie as suas ações, você vai desenvolver um carisma que vai fazer com que as pessoas queiram estar perto de você e ao mesmo tempo permanecer fiel a seus próprios valores e princípios.

⦁ E para finalizar vai aqui uma dica para a vida toda…

Eu quero enfatizar aqui a importância de se praticar a arte da conversação e estar sempre disposto a aprender sobre acontecimentos atuais que realmente merecem ser discutidos, pois assim você terá muito mais chances de envolver as pessoas. E se você quiser aplicar essas 5 maneiras na sua vida social pode ter certeza que você terá resultados incríveis.

Então qual é a sua opinião sobre como se tornar bem sucedido na vida social? Deixe seus comentários logo no final desse post, compartilhe com a gente a sua opinião ela é muito importante.. Continue acompanhando o blog para ficar por dentro de muitos outros temas interessantes como este.

5 Maneiras Como Ser Bem Sucedido Na Vida Social