11 Maneiras De Como Devo Agir Para Ser Feliz Na Vida Familiar!

11 Maneiras De Como Devo Agir Para Ser Feliz Na Vida Familiar!Quem nunca se desesperou na vida ao passar por alguma dificuldade familiar seja ela financeira ou não. Nessas horas, ficamos literalmente sem chão, desesperados sem saber o quê fazer da nossa vida e muitas vezes sentimos vontade de desistir de tudo.

No entanto é justamente nestes tempos desafiadores, que aprendemos lições extremamente importantes e essenciais para o nosso crescimento e para o nosso relacionamento familiar, é nessas horas que reconhecemos a importância da presença do outro em nossa vida, nessas horas que é revelado para nós os verdadeiros valores e sentimentos que trazemos conosco.

Porque é nessa hora que temos que ter um olhar a frente da situação e aproveitar ao máximo os recursos que temos para promover as mudanças necessárias que nos levam para tempos melhores e mais felizes nos tornando ainda mais fortes e mais unidos, como uma família verdadeiramente deve ser.

Esse é um tema muito delicado, mas fique sabendo que não é difícil de se cultivar e manter um relacionamento familiar da forma como desejamos: Saudável e Feliz, e eu vou mostrar para você aqui nesse texto 11 maneiras de como você pode fazer isso a partir de hoje.

 

⦁ Maneira 1 – Seja Amável…

Mantenha sempre um tom amoroso e acolhedor, pois você está rodeado pelas pessoas que são importantes em sua vida, olhar para os rostos que amamos, contar nossas bênçãos e compartilhar as nossas vitórias com quem amamos é muito gratificante e compensador.

⦁ Maneira 2 – Apreciação…

Aprecie as pequenas e grandes coisas que os membros da família fazem bem, é tão importante esse reconhecimento e muito gratificante também tanto para quem aprecia e a quem é apreciado.

⦁ Maneira 3 – Dedicar um pouco do seu tempo…

Dedicar um pouco do seu tempo para fazer as coisas juntos, não importa o quão formal ou informal a atividade ou evento pareça, o importante é essa doação e interesse puro, é tão gostoso participar um pouco da vida do outro, conhecer os seus gostos e interesses ou então pelo simples prazer de fazer algo em comum.

⦁ Maneira 4 – Congruência…

Um senso de congruência entre os membros da família sobre o valor e a importância da atribuição de tempo e energia para satisfazer as necessidades.

⦁ Maneira 5 – A comunicação…

A capacidade de se comunicar uns com os outros de uma forma que enfatize interações positivas é de suma importância, o fazer se entender porque isso torna as coisas muito mais fácil e a convivência ainda melhor.

⦁ Maneira 6 – O que esperar de cada um…

Crie um conjunto de regras claras estabelecidas pela família, como valores e crenças que estabelece as expectativas sobre o comportamento aceitável e desejado para cada um.

⦁ Maneira 7 – Esteja presente…

Ter a capacidade de se envolver em atividades de resolução de problemas destinados a avaliar opções para atender às necessidades e aquisição de recursos, então se você faz parte de uma família não dá para simplesmente se ausentar nessas situações e deixar que os outros resolvam tudo e você volte quando tudo estiver solucionado, você tem que participar e sugerir soluções e contribuir para o bem maior.

⦁ Maneira 8 – Uma benção disfarçada…

Ter a capacidade de ser positivo e ver o lado positivo em quase todos os aspectos da vida, incluindo a capacidade de ver as crises e problemas como uma oportunidade para aprender e crescer.

⦁ Maneira 9 – Necessidades e desejos…

Ter um equilíbrio entre a utilização dos recursos internos e externos da família para o enfrentamento e adaptação a eventos da vida bem como o planejamento para o futuro.

⦁ Maneira 10 – Estabeleça rituais e rotinas de diversão…

Algumas famílias se revezam escolhendo a música apropriada, quem está no comando da sobremesa ou jantar. Por exemplo algumas famílias marcam que na terça-feira a noite é dia de pizza, isso cria a sensação de um lar feliz independentemente das dificuldades do dia a dia a vida dessa família é boa.

⦁ Maneira 11 – Jantar juntos…

Essa ideia não é tão diferente da anterior e você provavelmente já ouviu falar que jantar juntos como uma família é uma coisa boa para todos e principalmente para os filhos, então aproveite esse momento e torne-o sagrado isso ajuda a permanecer

conectado e construir melhores relações.
Então o que você achou dessas 11 maneiras de melhorar a qualidade de uma vida familiar? Você tem outras dicas? Então compartilhe com a gente a sua opinião deixando seus comentários logo no final desse post. E continue acompanhando o meu blog para muitas outras dicas para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *