Como Organizar Festa Infantil Em Casa

Como Organizar Festa Infantil Em CasaNo estado de São Paulo, estamos acostumados a uma  vida com a mente coletiva, um senso comum de que Organizar Festa Infantil deve ser quase um evento digno da festa do Oscar.

São casas de festa caras com uma variedade de salgados fritos e assados, muitas vezes servem um a dois tipos de pratos quentes, refrigerantes e sucos a vontade fora a quantidade de entretenimento: brinquedos, animadores e ambiente de balada para os pequenos.

Muitas vezes também tem atrações especiais como mágicos, contadores de história e peças de teatro personalizadas.Muitos pais se organizam financeiramente por meses ou parcelam toda esse pacote em até 12 vezes e quando terminam, começam tudo novamente para o ano seguinte.

Esse tipo de comemoração é bem caro para os padrões da classe média paulistana, mas esses pais pagam para também não ter que se preocupar com um monte de detalhes e além disso poder sentar tranquilamente e conversar enquanto todas as crianças estão sendo cuidadas por monitores especializados.

A pergunta qComo Organizar Festa Infantil Em Casaue fica é qual é a diferença entre o aniversário do seu filho ou do amiguinho? Será que é possível fugir desse padrão? Eu posso afirmar que sim! É possível fazer uma festa linda, divertida e ainda por cima barata!

Para a comemoração de aniversário da minha filha eu queria fazer bacana onde todos fossem bem servidos e se divertissem, mas eu tinha um orçamento muito curto. Eu queria gastar R$ 1000,00. Decidi fazer em casa mesmo porque temos um espaço bacana mas poderia ter sido feito também em um salão de festas.

 4 Dicas Como Organizar Festa Infantil Em Casa

Definir a lista de convidados

Essa tarefa é sempre o meu maior desafio visto que temos muitos amigos de convívio quase diário e também a família. Minha lista sempre gira em torno de 100 pessoas. Sabendo que algumas faltam no dia e outras acabam sempre levando um acompanhante a mais, usei 100 como base. Com esse número, eu tinha uma meta de gastar R$10,00 por convidado.

Definir o horário da festa

Pensei em qual horário a minha filha está mais acordada e disposta. Isso seria logo após a soneca que termina por volta de 13 horas. Como estávamos em casa, ela teve liberdade de tirar a soneca no quartinho dela e descer para o quintal assim que tivesse acordado.

Comes e Bebes

Como Organizar Festa Infantil Em CasaPara gastar pouco investi em comidas e bebidas preparadas em casa é um fator chave. É fato que quanto mais variedade temos, mais as pessoas comem, pois, querem provar de tudo.

Para o almoço eu queria algo que fosse um prato único e que todos gostassem inclusive a minha filha. Optei por Macarrão com molho bolonhesa e ao sugo e para acompanhar salada de legumes cozidos (cenoura, brócolis, berinjela, tomate e ovo de codorna).

Para beber, sucos de maracujá (feito com suco concentrado), limonada rosa (suco de limão adoçado com groselha) e chá mate gelado com limão. Para os doces fizemos brigadeiro, gelatina em copinhos, doce de abóbora caseiro, jujubas e balas de coco (compradas). O bolo foi feito pela minha sogra de coco que é molhado e embrulhadinho em papel alumínio. Simples e delicioso!

Diversão

Como Organizar Festa Infantil Em Casa

Coloquei no quintal mesas e cadeiras de crianças e brinquedos da minha filha mesmo. Comprei um livro com 100 desenhos para colorir e destaquei todas as páginas para que as crianças pudessem pintar e também construímos uma casa de papelão.

Esta foi feita com a minha filha três dias antes da festa, foi uma diversão a parte!A organização começou dias antes com a preparação da decoração, os doces com 48 horas de antecedência e a comida salgada na véspera.

Realmente é bastante coisa para fazer mas entre um brigadeiro e outro sendo enrolado, uma bala de coco e outra sendo embrulhada, também tivemos momentos alegres as crianças ajudando e assim preparar a festa já é aproveitar a própria festa!