Como Ter Uma Renda Com Artesanato

Como Ter Uma Renda Com ArtesanatoMuitas pessoas me fazem a seguinte pergunta: como ganhar dinheiro com artesanato? Quais as melhores idéias para ganhar dinheiro? Ao contrário do que muita gente pensa, é totalmente possível ter uma renda extra ou até mesmo a renda principal fazendo e vendendo artesanato, seja pela internet ou no mundo offline.

Nesse artigo vou mostrar algumas possibilidades de produtos e técnicas com as quais você pode trabalhar. Além disso, vou dar dicas de como vender pela internet e de como calcular o preço de venda. Essas dicas são essenciais para quem deseja obter lucro e fazer o negócio com artesanato crescer e prosperar.

Dicas Iniciais

Por isso, preparei esse tópico para ensinar os primeiros passos recomendados para qualquer negócio.

Conheça mais sobre a área em que você atua

É muito importante dedicar algumas horas do mês para pesquisar e se manter atualizado sobre a sua área de atuação. Assim você terá uma visão melhor daquilo que espera por você.

A Elizabeth tem 45 anos e trabalha com saboaria artesanal há cerca de 1 ano e meio. Tudo ia aparentemente bem, mas o lucro da venda dos produtos era praticamente o mesmo todos os meses, o que não dava a ela perspectiva alguma de crescimento.

Quando Elizabeth percebeu que tinha um problema, recorreu à internet para tentar descobrir onde ela estava errando e onde podia melhorar. Foi aí que ela viu que não trabalhava com os produtos que eram tendência, e por isso não estava tendo aumento significativo nas vendas.

Quer saber como ela resolveu isso? Elizabeth acompanhou a demanda de mercado e reformulou sua linha de produtos. Ao fazer isso, ela teve o dobro de faturamento logo no segundo mês após a implementação da mudança.

Faça um trabalho diferenciado

A segunda dica para você ganhar dinheiro é fazer um trabalho diferenciado dos demais que são vendido por aí. Pesquisar referências é algo extremamente necessário para não repetir à risca aquilo que já está sendo feito.

Isso quer dizer que podem ter 10 pessoas no seu bairro vendendo guirlandas infantis, mas, se as suas tiverem estilo próprio, com certeza irão se destacar das demais. A diferença pode estar no modelo dos apliques, no tipo de tecido usado, no acabamento…

A regra é simples, quanto mais gente vendendo exatamente o mesmo produto, maior será a concorrência. Quer vender mais? Crie a sua própria identidade, faça algo exclusivo.

Transforme o seu hobby com o artesanato em um negócio que fature de R$ 500 a R$ 2000 por mês, Clique Aqui e veja como.

Faladas essas duas dicas fundamentais, vamos aos tópicos que irão te guiar para o mundo dos negócios com artesanato.

Idéias de trabalhos que você pode fazer para ganhar dinheiro

Existem muitos tipos de artesanato, mas quais deles vão te garantir renda? Quais as melhores idéias para ganhar dinheiro com artesanato? Essa é uma pergunta muito comum, mas não tão simples de ser respondida.

A resposta é… depende da sua região, das pessoas que você tem contato e principalmente do que você gosta de fazer. Nunca embarque na ideia de fazer alguma coisa só para ganhar dinheiro, alie esse objetivo a algo que você realmente gostar de fazer.

Ideias de Técnicas e Materiais

Organizei abaixo uma lista com com diferentes tipos de artesanato e materiais. Se você ainda não sabe bem do que gosta, clique sobre os tópicos da lista abaixo e veja várias ideias. Quem sabe assim você não se identifica com uma ou mais técnicas?

  • Artesanato com papel
  • Artesanato com reciclagem
  • Biscuit
  • Crochê
  • Artesanato em EVA
  • Artesanato em Feltro
  • Artesanato com Fuxico
  • Artesanato em MDF
  • Patchwork
  • Sabonete artesanal
  • Artesanato com Vidro
  • Artesanato em tecido
  • Lembrancinhas de casamento
  • Pintura em tecido
  • Encadernação artesanal

Nessa lista coloquei somente algumas técnicas e materiais que você pode usar para ganhar dinheiro. Se algum tipo de artesanato te interessou, mas você não sabe muito sobre ele, vale ler bastante e pesquisar mais sobre o assunto. Como falamos lá no início, é fundamental que você tenha bastante conhecimento daquilo que pretende trabalhar.

Créditos Site Revista Artesanato

Como Ter Uma Renda Com Artesanato